Quem cala consente! Com a palavra o judiciário

Em seu artigo desse domingo, o colunista Janio de Freitas sugeri que o Brasil vive um “estado de golpe. Ele afirma: “O desvario de Bolsonaro se propagou. Vive-se uma situação de maluquice institucional em que os juízes do Supremo Tribunal Federal passam a acusados, quem venceu a principal eleição condena-a por fraudulenta, o maior falsário de verdades no país tem o cargo de presidente, o general encarregado da Saúde dá condições para a morte prematura de centenas de milhares, a grande questão nacional é a derrubada ou permanência do sistema que encerrou mais de um século de roubalheira eleitoral.

De fato vivemos no Brasil o inusitado: aquele que sagrou vitorioso nas urnas em 2018 acusa a justiça eleitoral de fraude. Na verdade a progressiva agressividade do presidente está intimamente relacionada a queda de sua popularidade. Ao nosso ver, trata-se de uma espécie de vacina, ou seja, diante de um provável resultado desfavorável em 2022, Bolsonaro começa animar seu auditório de “cegos” seguidores no sentido de acumular forças para contestar qualquer resultado a ele desfavorável.

Acusar alguém publicamente de um crime sem provas é calúnia, tipificação criminal que encontra guarida no artigo 138 do Código Penal Brasileiro.

Diz o ditado popular que “quem cala consente”. Com a palavra o judiciário! Os democratas brasileiros esperam com expectativas o anunciado pronunciamento do chefe da Suprema Corte

… ou será que estamos vivendo, como escreveu a colunista citado, um estado de golpe?

Com escreveu Mateus – o evangelista: “orai e vigiai”, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

Sobre joaoantonio60

Traço de União é um espaço para aqueles que defendem a democracia, a ciência e a preservação do Planeta Terra - azul e redonda.
Esse post foi publicado em política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s