Planalto já considera voto impresso inviável em comissão e difícil em plenário

Antecipando derrota, Bolsonaro investe em atacar sistema eleitoral

O presidente Bolsonaro já percebeu que a Câmara Federal não comunga da opinião de que o sistema de voto eletrônico brasileiro merece reforma. Hoje, ao conversar com apoiadores no Palácio da Alvorada, o próprio presidente admitiu a previsão de derrota da sua proposta na Câmara dos Deputados.

Em conversa com apoiadores o mandatário afirmou: “na comissão, não passa”. E continua, “o que a gente quer é jogar dentro das quatro linhas da Constituição e queremos eleições limpas. Eleições que não sejam limpas não são eleições”, afirmou o presidente, que nunca apresentou nenhum indicativo concreto de fraude em eleições passadas.

Comentário: não vejo nenhum sentido nas críticas às urnas eletrônicas – modelo eleitoral brasileiro. O sistema de voto eletrônico atual, seguro e auditável, tem viabilizado eleições limpas e rodízio de governantes em todos o entes federados (União, estados e municípios) e em seus respectivos parlamentos. A democracia agradece!

Denunciar fraude, sem apresentar provas, para além de uma atitude irresponsável, é a expressão de que, na incerteza da sua vitória, Bolsonaro prepara sua narrativa para questionar o resultado das eleições de 2022.

Não! Não há espaço para atitudes golpistas. Os brasileiros e suas instituições de Estado não aceitarão retrocessos democráticos. Em 2022 teremos eleições e os vencedores tomarão posse – esse é o desejo da maioria do povo brasileiro.

Sobre joaoantonio60

Traço de União é um espaço para aqueles que defendem a democracia, a ciência e a preservação do Planeta Terra - azul e redonda.
Esse post foi publicado em política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s